PT encerra Caravana neste final de semana

As comemorações do partido foram alvos de críticas e especulações, onde a estratégia foi vista pela oposição como propaganda extemporânea.

Depois de três semanas percorrendo todos os 224 municípios do Estado, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai encerrar a Caravana em comemoração aos seus 30 anos neste final de semana. As comemorações do partido foram alvos de críticas e especulações, onde a estratégia foi vista pela oposição como propaganda extemporânea, para tentar viabilizar a candidatura do pré-candidato petista, Antônio José Medeiros, ao Governo do Estado.

Neste final de semana, a programação não será diferente. Serão dez ônibus que percorrem em média oito cidades, durante os três dias. Em cada cidade, é feito a posse dos membros dos diretórios municipais e também é relembrado a história das lideranças e do próprio PT. ?È um momento de confraternização e também de discutir o futuro do partido com as lideranças e simpatizantes em cada município?, explica.

Para esse final de semana, estão previstas visitas e carreatas nas cidades de União, José de Freitas, Uruçuí, Corrente, Valença, Paulistana e Luís Correia. A Caravana contará com a participação do secretário estadual de educação, Antônio José Medeiros, secretários, deputados e até mesmo o governador Wellington Dias. Antônio José Medeiros afirmou que estará, neste sábado, na cidade de União. Já no domingo, participará das mobilizações em Corrente e Uruçuí.

Para o deputado estadual Fábio Novo, que também é presidente do diretório estadual do PT, o resultado da caravana foi muito positivo. ?Fomos muito bem recebidos pela população, que acredita no projeto do PT. Na Caravana, pudemos mostrar um pouco da história do partido e nosso projeto de desenvolvimento?, ressaltou, destacando que conseguiram trazer ?nomes de peso?, como o do ex-ministro José Dirceu, para participar das caravanas. (M.M)

Fonte: Mayara Martins