Paulista é preso com arma no Piauí e diz que usa para se 'defender'

A prisão aconteceu no município de Paulistana, a 460 km da capital.

Um homem identificado como Carlos Henrique Mendes de Melo, de 34 anos de idade, foi preso no município de Paulistana, a cerca de 460 km de Teresina, por porte de arma de fogo. Natural do estado de São Paulo, ele foi preso durante uma barreira policial montada na entrada da cidade. 

De acordo com o Major Felipe, comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar de Paulistana, a prisão faz parte do trabalho intensificado que a polícia tem desenvolvido no município. 

"Estão de parabéns os Policiais Militares da FT de Paulistana que lograram êxito nessa ocorrência, não somente pela apreensão em si, mas, sobretudo, pela manutenção do padrão quantitativo e qualitativo das abordagens na nossa área, que possibilitam o efeito dissuasório preventivo de outros tipos de ocorrência de maior potencial ofensivo", afirmou. 

Carlos seguia em um carro modelo Montana, de cor preta, placa DXG 5408, quando foi abordado. No interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, de marca Taurus, municiado com 05 cartuchos intactos. Ao ser indagado pelos policiais, o mesmo disse que “usava a referida arma para sua própria defesa". 

Ele foi conduzido à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana. 

Carlos Henrique Mendes de Melo
Carlos Henrique Mendes de Melo





Fonte: Portal Meio Norte