Publicitário Marcos Valério será "vizinho" do ex-goleiro Bruno na penitenciária Nelson Hungria

Publicitário Marcos Valério será "vizinho" do ex-goleiro Bruno na penitenciária Nelson Hungria

O ex-atleta do Flamengo ocupa uma cela individual de 6 m² desde meados de 2010

Um dos condenados pelo mensalão do PT, o publicitário Marcos Valério ficará preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem ?região metropolitana de Belo Horizonte?, numa cela parecida com a usada pelo ex-goleiro Bruno, que, coincidentemente, tem o mesmo sobrenome Fernandes de Souza.

O ex-atleta do Flamengo ocupa uma cela individual de 6 m² desde meados de 2010. Ele foi condenado a 22 anos de prisão pelo desaparecimento e morte da sua ex-amante Eliza Samudio.

Na semana passada, o empresário mineiro teve autorização do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), para deixar o presídio da Papuda, em Brasília, e ser transferido para Minas. Ele foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão e está preso desde novembro passado.

A Secretaria de Defesa Social do governo de Minas planejou colocar o empresário mineiro em uma das celas individuais de um dos 17 pavilhões do presídio. A cela possui uma cama de alvenaria e banheiro equipado com chuveiro, pia e vaso sanitário. Além disso, é direito dos presos terem TV e rádio fornecidos pelos parentes.

As visitas são quinzenais, alternadas entre sociais e íntimas. Valério está separado de Renilda Souza, a mãe de seus filhos, embora ainda casados judicialmente. Desde o ano passado, ele namorava Aline Couto, então com 21 anos. Após a prisão de Valério, a polícia foi chamada por Renilda porque as duas mulheres estavam brigando sobre a posse da fazenda do publicitário na Grande BH.

Fonte: Folha