Quadrilha armada com fuzil assalta Banco do Brasil e leva refém

Os bandidos invadiram a cidade na madrugada.

Na madrugada desta quinta-feira (29/10), cinco homens encapuzados e fortemente armados assaltaram o Banco do Brasil na cidade de Cristino Castro (568 km de Teresina). De acordo com informações de populares, a ação aconteceu por volta de 01h da manhã no dia do aniversário de 62 anos da cidade.

Segundo relatos, os acusados que estavam armados com fuzis calibres 7.62 e 5.56, quebraram as portas de acesso ao local, renderam o vigilante identificado como Cipriano Lima e estouraram o cofre da agência. Na fuga, levaram o vigia como refém e deram vários tiros nas ruas da cidade atingindo paredes e portas das residências. Cipriano foi liberado cerca de 3km depois do ocorrido.

Como o município só possui um policial, uma guarnição da Polícia Militar, Força Tática e do BOPE foram chamados para fazer o reforço e tentar capturar os acusados. Cientes da falta de segurança, a quadrilha espalhou vários objetos cortantes na BR-135 nos acessos a Bom Jesus, Santa Luz e Palmeira do Piauí, fato que levou o corte dos pneus das viaturas presentes. Apenas a equipe do BOPE conseguiu êxito e continuou na tentativa de prender os acusados indo com destino a Colônia do Gurgueia ou Palmeira do Piauí.

O gerente do Banco do Brasil não informou a quantidade de dinheiro que foi levada pelos assaltantes, mas disse que os acusados explodiram o cofre errado e não tiveram sucesso na ação, já a Polícia Federal declarou que vai investigar o caso e apontar a quantia exata levada por eles.





Fonte: Com informações do Portal B1