Quadrilha arromba agência dos Correios de José de Freitas e rouba cofre com dinheiro

O cofre com apenas um envelope nas proximidades foi deixado pelos assaltantes na margem de uma estrada carroçável que interliga a localidade Segurança à Barragem do Bezerro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma quadrilha arrombou no início da madrugada desta segunda-feira (27 de abril de 2015), a Agência dos Correios do Município de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina e roubou um cofre grande com dinheiro e documentos, o qual foi arrombado e depois de retirado os valores do seu interior foi abandonado dentro do mato na Fazenda Ema, a 5 km da cidade de José de Freitas. O cofre com apenas um envelope nas proximidades foi deixado pelos assaltantes na margem de uma estrada carroçável que interliga a localidade Segurança à Barragem do Bezerro.

A estrada vicinal cruza com a também estrada carroçável que dá acesso ao Povoado Lagoa do Piripiri. Na mesma estrada, na madrugada do dia 22 de março do ano passado (2014), a 150 metros de onde foi encontrado o cofre dos Correios, na manhã de hoje (27 de abril de 2015), bandidos queimaram um Fiat Palio vermelho, que havia sido tomado de assalto em Teresina.

O gerente da Agência dos Correios de José de Freitas, que não quis se identificar, informou na manhã de hoje (27) em frente a Agência dos Correios que sabia quanto tinha em valores dentro do cofre, mas afirmou que somente a assessoria dos Correios no Piauí poderia dar mais informações sobre o roubo que foi praticado contra a agência. O dono da Fazenda Ema que pediu para seu nome não ser revelado foi quem avisou à Polícia Militar sobre o cofre que havia sido abandonado dentro do mato em sua fazenda. Por volta das 07h20min de  hoje (27 de abril de 2015), uma guarnição da Polícia Militar formada pelo tenente F. Sousa e o soldado Fabiano Luz esteve no local onde os assaltantes deixaram o cofre arrombado.

O tenente Sousa recolheu um pequeno envelope que estava no meio da estrada vicinal, onde aparece o nome de um funcionário dos Correios de José de Freitas e entregou ao gerente da agência. O soldado-PM Fabiano Luz disse que um morador das proximidades do local onde a quadrilha abandonou o cofre, identificado por Gonzaga, ouviu movimentação de motos e de carros, mas não foi olhar o que estava acontecendo, temendo pela sua vida. O tenente Sousa disse que o cofre deixado pelos bandidos é bastante grande e que pelo menos quatro pessoas teriam participado da ação criminosa. De acordo com o tamanho do cofre, os assaltantes teriam o transportado até o local onde eles abandonaram, em veículo com carroceria, possivelmente uma caminhoneta.


Servidor percebeu o arrombamento

O funcionário dos Correios de José de Freitas, identificado por Gilmar Leite, que é muito conhecido naquele Município foi quem percebeu que a agência havia sido arrombada no momento em que ele chegou para trabalhar. Gilmar Leite ao chegar à agência percebeu que a porta que dá acesso ao CDD (sala dos carteiros) que fica do lado da frente da agência havia sido arrombada. Gilmar disse que a Agência dos Correios de José de Freitas tem alarme. De acordo com informações de populares, aos 30 minutos desta segunda-feira (27 de abril de 2015) foi ouvido um alarme disparar no Centro da cidade de José de Freitas e possivelmente seria o alarme da Agência dos Correios, que fica na Rua Hugo Napoleão, no Centro da cidade. O alarme teria disparado exatamente, quando os bandidos estariam praticando o roubo.

Os crimes praticados contra as Agências dos Correios no Brasil são investigados pela Polícia Federal. Até por volta das 9 horas de hoje (27 de abril de 2015), a Agência dos Correios de José de Freitas estava isolada, sem funcionar, aguardando os peritos da Polícia Federal que vão realizar uma pericia na agência, principalmente na porta que foi arrombada pela quadrilha, durante a madrugada de hoje. Os peritos também vão periciar o cofre que foi abandonado pelos assaltantes dentro do mato, na Fazenda Ema, a 5 km da cidade de José de Freitas. A PF do Piauí é a responsável pelas investigações de mais este roubo ocorrido na Agência dos Correios de José de Freitas. A agência já sofreu vários roubos e havia sido arrombada pela última vez antes do roubo ocorrido na madrugada de hoje (27 de abril de 2015), na madrugada do dia 15 de outubro do ano passado (2014).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES