Brasil: Quadrilha de traficantes internacionais está na mira da PF

O grupo era formado por cidadãos brasileiros, sul-americanos e europeus e importava para o Brasil cocaína proveniente da Bolívia e maconha do Paraguai

A Polícia Federal (PF) cumpre 54 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Ceará e Goiânia, para desarticular uma organização criminosa, baseada em São Paulo, que atuava no tráfico internacional de drogas. O grupo era formado por cidadãos brasileiros, sul-americanos e europeus e importava para o Brasil cocaína proveniente da Bolívia e maconha do Paraguai. A droga era encaminhada para a Europa e África e também distribuída no País.

A investigação iniciou-se há um ano e, além dos 54 mandados de prisão sendo cumpridos hoje, já foram presas 70 pessoas em flagrante por tráfico de drogas, sendo uma delas suspeita de integrar a máfia calabresa, na Itália. Nesse período, foram apreendidos cerca de 4.3 t de cocaína, 5.2 t de maconha, mais de R$ 1 milhão, armas, munições, 48 veículos e uma aeronave. Além disso, um laboratório de refino de cocaína foi desativado em Barueri (SP).

Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, com pena máxima de 15 anos de prisão; associação para o tráfico de drogas, com pena máxima de 10 anos de reclusão, e financiamento da prática do crime de tráfico transnacional de droga, com pena máxima de 20 anos.

Fonte: TERRA.COM.BR