Altos: Quadrilha é presa ao tentar aplicar golpe na Caixa

Altos: Quadrilha é presa ao tentar aplicar golpe na Caixa

Todos foram pegos na tarde desta segunda-feira, 14, quando tentaram fazer o financiamento de dois imóveis usando documentação falsa.

Uma quadrilha foi presa ao tentar aplicar golpes na Caixa Econômica Federal, no município de Altos. Todos foram pegos na tarde desta segunda-feira, 14, quando tentaram fazer o financiamento de dois imóveis usando documentação falsa.

Os nomes dos integrantes do grupo não foram divulgados pela PF. Na manhã desta terça-feira, 15, todos ficaram detidos na sede da Polícia, onde houve intensa movimentação de parentes, amigos e advogados dos envolvidos.

Segundo o delegado da Polícia Federal Reginaldo Camelo, a equipe de investigação foi acionada logo após uma denúncia ter sido enviada à PF. ?Chegando lá, a equipe constatou que eles estavam com outras pessoas do município e mais duas pessoas de Teresina. Foram quatro indivíduos presos?.

Para a Polícia Federal, o próximo passo da investigação é descobrir se o golpe é feito com frequência e se há outras pessoas que estavam sendo lesadas.

Da sede da PF, o grupo foi destinado para a Casa de Custódia, em Teresina. No momento da transferência a equipe de cinegrafistas da Rede Meio Norte foi impedida de fazer as filmagens.

Além da prisão, foram apreendidos dois veículos, vários computadores e um grande número de documentos falsos. Quase todos têm passagens pela polícia. ?Dois já haviam sido presos pela polícia civil numa operação de falsificação de documentos e outro já havia sido indiciado por fraudes na internet?, completa o delegado.

VEJA A REPORTAGEM

Fonte: Denison Duarte