Quadrilha especializada em clonagem de carros é desarticulada

Quadrilha costumava agir rapidamente no roubo de carros.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma quadrilha especializada em clonagem de carros foi desarticulada em Teresina. De acordo com informações da Polinter  (Serviço de Polícia Interestadual), responsável pelas ações policiais, os carros são rapidamente roubados e a quadrilha utiliza a falsificação e adulteração, na tentativa de evitar o reconhecimento do veículo. 

Um carro modelo Volkswagen Up! 2016, roubado em julho nas proximidades da zona Sul, foi recuperado. Segundo o delegado Cadena Júnior, da Polinter, os assaltantes já tinham adulterado a numeração e placa modificada.

"Esse veículo foi roubado no dia 20 de julho. A dona, Dona de Jesus, foi assaltada no Lourival Parente. Ela nos procurou, já tínhamos informações e juntamente com pessoal do 2ª DP, da polícia do Maranhão, encontramos o mesmo. Tivemos informações de que o UP poderia estar lá em Timon,  no bairro Cidade Nova. Ao se dirigir para o local, os policiais apreenderam o carro", informou.

Segundo o delegado, a placa foi clonada, já que antes tinha placa de Teresina e agora tem placa de José de Freitas. "O caso está sendo investigado tanto pela Polinter, quanto pelas delegacias de Timon. A placa já é clonada, a placa original é da capital e agora tem um modelo de José de Freitas. Além disso, teve alteração em todos os vidros do veículo", acrescentou.

O delegado esclarece que o veículo passaria facilmente por uma blitz comum. "Seria difícil, em uma blitz comum, um policial identificar. Um policial comum vai verificar, ver numeração do chassi no vidro e um documento legitimo, mas não vai saber que é uma adulteração, um clone. Nossa investigação, entretanto, visa encontrar não só os assaltantes, mas também adulteradores, receptadores", finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES