Quadrilha explode carro-forte e leva R$ 1 mi

Segundo a polícia, os assaltantes estavam muito bem preparados

Uma quadrilha fortemente armada roubou um carro-forte no meio da estrada em Amparo, a 133 km de São Paulo, na terça-feira (13). Os criminosos usaram até explosivos para fazer o assalto. Quatro seguranças ficaram feridos, e a polícia acredita que o valor roubado passe de R$ 1 milhão.

Segundo a polícia, os assaltantes estavam muito bem preparados. Parte da quadrilha ficou a 1 km do local, usando jalecos de fiscais de transito para impedir que os motoristas pegassem a estrada.

Outros quatro homens seguiram em um veículo, que diminuiu bem a velocidade até que o carro-forte se aproximasse. Foi o momento certo para começar a atirar. O carro dos bandidos não tinha o vidro de trás.

De acordo com a polícia, eles estavam muito bem armados. ?São armas de guerra, utilizadas principalmente em conflitos de guerra?, explicou o tenente da Polícia Rodoviária Estadual Vladimir Ribeiro.

O armamento pesado incluía também um explosivo que foi jogado dentro do carro-forte, destruindo a parte interna do veiculo, além de fuzis, metralhadoras e armamento antiaéreo para perfurar veículos blindados. Os quatro seguranças sofreram ferimentos leves. Os assaltantes fugiram.

Fonte: g1, www.g1.com.br