Quadrilha faz delegado refém após assalto a banco

As buscas pelos assaltantes continuam pelas polícias Civil e Militar

O delegado Renato Flores da Cunha, titular do município baiano de Iaçu, distante 271 km de Salvador, foi mantido refém por cerca de uma hora e meia nesta terça-feira por quatro assaltantes que invadiram a delegacia da cidade após roubarem uma agência bancária da região.

Além do delegado, outros dois seguranças da agência também foram feitos reféns, por volta das 10h30 locais (11h30 de Brasília) e liberados às 12h (13h de Brasília), no bairro Boiadeiro, na saída da cidade. Os criminosos fugiram por uma estrada de terra vicinal, com direção à cidade de Nova Itarana.

Segundo a polícia, 12 homens participaram do crime e chegaram à cidade em três veículos. Os assaltantes se dividiram em três grupos: no momento em que uma parte foi ao banco, outra foi à delegacia da cidade render o delegado, enquanto uma terceira equipe bloqueou a ponte sobre o rio Paraguaçu, que fica na entrada do município.

As buscas pelos assaltantes continuam e as polícias Civil e Militar de Iaçu receberam reforço policial da capital, Salvador. Helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) foram enviados para fazer ajudar nas buscas.

Para dificultar a ação dos policiais, os bandidos atearam fogo em uma picape Chevrolet S10 em uma ponte da estrada, bloqueando a passagem de veículos. O banco ainda não divulgou o valor roubado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br