Quadrilha furta mais de 40 baterias de empresa de telefonia

Segundo a polícia, a ação do grupo tem provocado prejuízos

A polícia baiana está a procura de uma quadrilha que é especializada em furtar baterias usadas em paredões.  Câmeras de segurança flagraram as ações dos bandidos em subestações no interior do Estado.

O vídeo mostra quatro ações diferentes da quadrilha. A primeira acontece no dia 23 de janeiro, em Coração de Maria, quando dois homens invadem uma empresa de telefonia celular e levam três aparelhos de ar condicionado. Quase quatro meses depois, em Alagoinhas, os mesmos homens arrombam a porta e levam 48 baterias. Os crimes se repetem em Alagoinhas e Capim Grosso.

Quadrilha furta mais de 40 baterias de empresa de telefonia (Crédito: Reprodução)
Quadrilha furta mais de 40 baterias de empresa de telefonia (Crédito: Reprodução)


O que impressiona a polícia é que em todas as ações os homens agem com tranquilamente, um deles chega a sorrir para a câmera de segurança ao perceber que está sendo filmado. Segundo as investigações, todos os suspeitos já tem passagem pela polícia. De acordo com a delegada Carla Ramos, todos estão respondendo em liberdade.

A bateria especial, com mais potência e durabilidade, é vendida para ser usada nos chamado "paredões". Ainda segundo a polícia, a ação do grupo tem provocado prejuízos as empresas de telefonia e para a população.

Em nota a empresa de telefonia informou que por causa dos furtos, houve corte de sinal tanto de internet quanto de telefone, não só a moradores, como também em hospitais, escolas e delegacias.

Fonte: Com informações do R7