Operação prende quadrilha internacional de tráfico de drogas que atuava no Piauí

Operação prende quadrilha internacional de tráfico de drogas que atuava no Piauí

Segundo as investigações, que aconteciam há dois meses, as drogas vinham da Bolívia e também tinham como destino o Peru e a Espanha.

A comercialização de cocaína, crack e maconha, do Ceará para alguns estados do Nordeste, inclusive o Piauí, levou para a prisão nesta segunda feira, 15, quatorze pessoas integrantes de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. A ação intitulada Operação Prefixo, tem a participação única das polícias Militar e Civil do estado da Paraíba.

A entrega do material comercializado era feita em presídios de Fortaleza, de onde eram feitas as distribuições para os demais estados do Nordeste como Rio Grande do Norte, Maranhão, Acre, Pernambuco, Piauí, Paraíba, além de São Paulo e Amazonas.

O comando da quadrilha era feito por Valmer Ramirez Campos, que usava o nome de Marco Antonio Cavarri, e sua mulher Raquel Vieira Lima, ambos foram pegos pela polícia em Fortaleza, no último final de semana.

Segundo as investigações, que aconteciam há dois meses, as drogas vinham da Bolívia e também tinham como destino o Peru e a Espanha. Um dos presidiários identificado por Erdesson Medeiros da Silva era um dos principais líderes do grupo dentro do presídio.

O resultado da operação representa para a polícia, mais uma porta fechada para o tráfico de drogas.

Fonte: Denison Duarte