Quatro homens são assassinados em 24h em Teresina

Os crimes aconteceram entre sábado e domingo. Dois deles aconteceram no Promorar, na zona Sul, e outros dois nos bairros Primavera e Jacinta Andrade

07/10/2013 - 07:20

Pelo menos três homens foram mortos a tiros e um a facadas, em menos de 24 horas, em Teresina. Dois dos crimes com armas de fogo ocorreram no Promorar, zona Sul, e outro no Bairro Primavera, zona Norte. Na região do Residencial Jacinta Andrade, também na zona Norte, um jovem foi morto por populares a golpes de faca e pauladas.

Por volta do meio-dia de ontem, moradores encontraram o corpo do jovem Paulo Nadson Lopes de Sousa, de 20 anos, no corredor de uma residência que pertence a uma prima do rapaz, na região da Lagoinha, Bairro Primavera, zona Norte de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz foi assassinado a tiros na noite de anteontem, quando houve um tiroteio na região, por volta das 22 horas. Entretanto, o jovem tentou escapar durante o tiroteio, pulou o muro da casa já baleado, mas acabou morrendo no esconderijo.

O capitão Alberto, da PM, acredita que a morte pode ter sido um acerto de contas, pois o jovem era, possivelmente, envolvido com tráfico de drogas na zona Norte. Até a tarde de ontem, a Polícia ainda não tinha conhecimento sobre os suspeitos. As equipes de investigação estão em diligências.

Muitos curiosos estiveram no local, próximo à ponte da Primavera, acompanhando o trabalho da PM. Vizinhos comentam assustados sobre o tiroteio da noite de anteontem.

Alguns mencionaram que o jovem era conhecido dos moradores e meses atrás um irmão de Paulo Nadson havia sido executado no mesmo bairro. Parentes do rapaz não quiseram falar ao Jornal MN, apenas exigiam que a Polícia Militar permitisse que eles olhassem o corpo.

Jovem é morto a pauladas e facadas

Um homem identificado como José Herbert de Oliveira, conhecido popularmente como "Sapão", de 29 anos, foi morto a pauladas e com golpes de faca, na noite de anteontem. De acordo com o tenente Leodomir, do Ronda Cidadão, a morte ocorreu por volta das 22 horas.

"Ouvimos vários depoimentos e acreditamos que a morte pode ter sido causada por populares que reconheceram o suspeito e resolveram fazer justiça com as próprias mãos", explica o militar.

De acordo com informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, a vítima era suspeita de praticar assaltos em bairros da Zona Norte como Jacinta Andrade, Santa Maria da Codipi e Memorare.

O homicídio aconteceu na invasão Dilma Rousseff, próximo ao Jacinta Andrade. "Quando chegamos ao local, constatamos que ele ainda estava com vida. Chamamos o Samu, mas quando a ambulância chegou ele já estava morto", conta o tenente do Ronda.

Dois homicídios foram registrados no Promorar

O comandante da Companhia Independente do Bairro Promorar, zona Sul de Teresina, capitão Flávio Santos, informou que dois homicídios foram registrados, ontem, na região. O primeiro caso vitimou Antônio Marcos de Souza Araújo, conhecido como "Marquinhos".

A morte aconteceu por volta da meia-noite. "A vítima estaria em um baile de reggae e se envolveu em uma briga. Em determinado momento, ele estaria retornando para a casa dele no Promorar para se armar. Mas ele deve ter sido seguido e foi executado com disparos de arma de fogo", explica o militar.

Já no segundo caso, um homem identificado apenas como Maxwell também foi vítima de arma de fogo, mas o caso pode ter ligação com o tráfico de drogas em Teresina. "As primeiras informações mostram que ele seria viciado, teria contraído dívidas devido a consumo e morto por acerto de contas", disse.

Carro vira em estrada e comerciante fica ferido

O motorista de um carro modelo Corsa Sedan, de placa CLA 7871, de São Paulo, saiu ferido após sofrer um acidente na PI-461, que liga as cidades de Jaicós e Massapê do Piauí.

O fato aconteceu por volta das 13h10, de ontem, na localidade Salinas, distante cerca de 4 km de Jaicós. O condutor, o comerciante da cidade de Jaicós, Carlos Antônio de Betinho, perdeu o controle do veículo e capotou o carro às margens da rodovia, quando retornava de Massapê.

O motorista, segundo populares que testemunharam o acidente, saiu ferido, mas consciente, e foi socorrido por populares para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós. O carro ficou parcialmente destruído.

FONTE: Samira Ramalho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo