Rapaz morto por falso guia de turismo enterrado hoje

A namorada dele levou dois tiros e foi estuprada pelo assassino

Deve ser enterrado nesta terça-feira (3), em Curitiba, o estudante de 22 anos que foi assassinado por um falso guia de turismo, em Matinhos (PR), no fim de semana. A namorada dele levou dois tiros e foi estuprada. Ela foi transferida de Paranaguá para um hospital da capital paranaense na segunda-feira (2) e permanece em estado grave.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública determinou a criação de uma força-tarefa para investigar o caso. Equipes comandadas por quatro delegados trabalham em conjunto. ?A nossa primeira atitude foi salvar a vida da jovem, inclusive com o uso do helicóptero, para o transporte rápido?, afirmou o secretário Luiz Fernando Delazari.

O chefe da Divisão Policial do Interior, delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, coordena as investigações do crime. De acordo com ele, antes de ser internada, a jovem fez questão de dar descrição detalhada do bandido. ?Estamos seguindo várias linhas de investigação, e uma delas é orientada por tudo o que a moça pode nos contar?, disse.

Relato

Segundo o governo do Paraná, o Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã de domingo (1º), pela família de um rapaz que havia saído de casa na tarde de sábado (31) para passear com a namorada pelas trilhas do Morro do Boi. No início da tarde, os bombeiros encontraram o corpo do rapaz, morto a tiros, e a jovem baleada. Para resgatar a moça, os bombeiros usaram um barco e um helicóptero.

O governo informa que a moça contou que ela e o namorado perguntaram a um desconhecido sobre o caminho para se chegar a uma praia. O homem teria se oferecido para guiá-los até o local. Quando chegaram, ele tentou violentar a garota. O namorado teria tentado defendê-la e foi baleado no peito. A jovem levou dois tiros nas costas. Segundo a vítima, o criminoso foi embora, mas voltou à noite para estuprá-la.

Segundo os primeiros depoimentos ouvidos pelos policiais, o criminoso é um homem alto, meio gordo, de cerca de 30 anos, olhos e cabelos castanhos, mas calvo e rosto redondo

Fonte: g1, www.g1.com.br