Receita Federal libera consulta para segundo lote do IR 2016

O pagamento será realizado na próxima sexta-feira (15)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi liberado nesta sexta-feira (8) a consulta do segundo lote de restitições do Imposto de Renda 2016 e ainda restituições de 2008 a 2015 que caíram na malha fina.

O contribuinte que quiser saber se teve a declaração liberada deve entrar no site da Receita pelo http://zip.net/bsn4Jn (endereço encurtado e seguro), ou ainda ligar para o Recietafone, no número 146.

Um total de 1.5666.533 contribuintes deverão receber as restituições na próxima sexta-feira (15) o que dá um valor total de R$ 2,5 bilhões que deverá ser depositado na conta bancária que o contribuinte informou ao fazer sua declarlação.

O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização. A correção pela Selic vai de 3,27% (correspondente a 2016) a 84,84% (correspondente a 2008). 

A  restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá pedi-la pela internet, usando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no portal e-CAC: http://zip.net/bxp7kj (endereço encurtado e seguro).

Clique para consultar:

http://zip.net/bsn4Jn



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES