"Rei do golpe no Brasil" é detido aplicando nova fraude no Ceará

Junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará ele responde a, pelo menos, oito processos por crime de estelionato

Preso em Fortaleza homem considerado o ?rei do golpe no Brasil?. Rodrigo Hamilton Araújo Freire de Andrade, de 35 anos, foi capturado por agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, após a informação do delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, que se encontrava em Brasília (DF), na noite da última quarta-feira. Andrade é acusado de enganar centenas de pessoas em vários estados brasileiros, montado falsos cursos de etiqueta, oratória, modelo, artes cênicas, marketing e recursos humanos.

O homem se preparava para enganar mais pessoas inscritas em falsos cursos de etiqueta e marketing no Centro da cidade,quando foi detido pelos policiais. Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça de Minas Gerais, estado onde aplicou golpes recentemente. A prisão foi ordenada pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora (MG).

Processos

Segundo as informações colhidas pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), Andrade afirma ser um especialista em diversas áreas profissionais, apresentando vasto currículo. Ganhando assim credibilidade para aplicar os golpes. Junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará ele responde a, pelo menos, oito processos por crime de estelionato.

Fonte: g1, www.g1.com.br