Revista Isto É destaca filiação de Silas com Romário e Álvaro Dias

O destino de Silas Freire também é o Podemos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire, atualmente sem partido pois foi expulso do PR, foi destaque em reportagem da revista " Isto É" que trata sobre filiação dos senadores Álvaro Dias (PV-PR) e Romário (PSB-RJ) ao “Podemos" (antigo PTN). As filiações devem acontecer durante o lançamento oficial da sigla, previsto para 1º de julho, em Brasília. O destino de Silas Freire também é o Podemos, o parlamentar aguarda apenas comunicado oficial do Tribunal Superior Eleitoral- TSE sobre sua desfiliação.

Segundo a matéria, Silas Freire aguarda abertura da janela partidária que seria prevista para março de 2018, no entanto, não será necessário aguardar pela janela já que o deputado foi expulso do PR. Sendo assim,  ele também vai se filiar ao Podemos no dia 1º de julho, juntamente com os senadores Romário e Álvaro Dias, sendo este último promessa da sigla para candidatura para presidência da república em 2018.   

Silas Freire foi expulso do PR por não seguir orientação do partido na votação da PEC 55, que trata do congelamento dos gastos públicos. Ele votou não para a proposta por se preocupar, especialmente, com a falta de investimentos na área da saúde e as dificuldades que esta PEC representaria. Mas o partido havia fechado questão em favor da PEC e, com isso, abriu um processo disciplinar contra ele e uma série de punições, incluindo suspensão.

Ao se manifestar em Plenário contra a reforma da previdência, Silas Freire, que já enfrentava dificuldades pela votação na 55, acabou sendo expulso do Partido da República.

foto: Silas Freire, atualmente sem partido, junto com o presidente do Podemos no Piauí  Lauro César e a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES