RJ: Polícia apreende drogas em veículo de prefeitura

Polícia apreende drogas em Kombi com adesivo da prefeitura



Policiais civis apreenderam, na noite dessa sexta-feira, em Benfica, 539 trouxinhas de maconha e sacolés de cocaína e crack dentro de uma Kombi com dois adesivos da Prefeitura do Rio de Janeiro. O veículo seria de uma construtora que prestaria serviços ao governo municipal. O motorista Carlos Luiz Camilo Júnior, 25 anos, foi preso e um adolescente de 14 anos, apreendido. O entorpecente estava escondido no porta-mala do carro.

Os ocupantes do veículo foram abordados por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), que receberam denúncia. O veículo havia saído da Mangueira em direção ao Morro do Cajueiro, em Madureira. Um adesivo da prefeituara estava colado na porta do carona e o outro, no pára-brisa.

"Temos informações de que o carro era usado pelo menos três vezes por semana pelo preso para fazer o transporte de drogas. Ele sempre era chamado porque o adesivo da prefeitura o ajudava a entrar e passar em qualquer lugar sem que ninguém desconfiasse ou o abordasse", contou o delegado-titular da Dcod, Pedro Medina.

Após a tomada do Complexo do Alemão, em novembro, traficantes passaram a armazenar a droga na Mangueira. "A comunidade virou um posto de abastecimento de drogas para outras favelas do Comando Vermelho. O entorpecente apreendido já estava pronto para o consumo", explicou o delegado. A Kombi não está em nome da empresa e a polícia acredita que ela seja de Carlos Luiz. O menor apreendido alegou que estava pegando uma carona.

Fonte: Terra, www.terra.com.br