Insegurança existe por causa da droga, diz Rios

Insegurança existe por causa da droga, diz Rios

O secretário disse ainda que a segurança do Estado do Piauí vai ter melhorias.

O secretário de segurança e deputado estadual Robert Rios falou com o meionorte.com sobre a invasão que aconteceu no 9º Distrito Policial de Teresina esta semana, quando bandidos tentaram resgatar presos no local.

Segundo Robert Rios, a mídia exagerou em relação a essa invasão. ?Nesse caso era só uma mulher, que disse querer registrar um B.O (Boletim de Ocorrência) e um menor de idade, que já foi apreendido. Os policiais os renderam e só não mataram porque não quiseram e não devem fazer isso?, falou ele.

O secretário disse ainda que a segurança do Estado do Piauí vai ter melhorias. ?Estive em reunião com o governador Wilson Martins e com a procuradoria geral do Estado, que determinou que todas as reformas no setor sejam agilizadas. O que acontece com a segurança é que não podemos prever os crimes e os presos só tendem a aumentar?, afirmou Robert Rios.

Ele citou que o problema na segurança pública existe por causa dos quartéis de drogas. ?Aqui quem financia os quartéis são os assaltos. Depois que a polícia prende tem-se que guardar os presos. Quem puxa estatística de assalto é a droga. Nunca se apreendeu tanta droga como neste ano. Houve muita prisão de marginais. Temos uma doença grave na sociedade, que é a droga. Ela multiplica os bandidos?, ressaltou.

Fonte: Samara Costa