Romário preso por não pagar pensão

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Antonio Aurélio Abirania, da 2ª Vara de Família da Barra

Sem os holofotes dos tempos de jogador genial, Romário continua a provocar polêmica fora das quatro linhas. Agora como dirigente do América, o ídolo brasileiro tetracampeão mundial em 1994 viveu uma página triste nesta terça-feira que não poderia imaginar. O ex-jogador acabou sendo preso e conduzido à 16ª DP por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos Romarinho e Moniquinha. O processo é movido por sua ex-mulher, a modelo Mônica Santoro.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Antonio Aurélio Abirania, da 2ª Vara de Família da Barra. Romário vai ficar numa cela separada dos outros presos. Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, delegado titular da 16ª DP, não há necessidade de o ex-jogador ficar misturado a criminosos, pois ele não é um deles.

- Sinceramente, não sei se algum juiz vai expedir um alvará de soltura com a rapidez que ele imagina, e o advogado ainda tem de mostrar os comprovantes para conseguir o documento - explicou o delegado, ressaltando qual é a atual sitação do Baixinho. - O Romário já está na carceragem, mas a transferência para a Polinter não será feita hoje apenas porque não há mais tempo. Se o advogado dele não chegar até as 10h30m com um alvará de soltura, aí sim, ele vai para a Polinter.

O delegado disse que a dívida do ex-jogador é de aproximadamente R$ 50 mil, referente a dois meses de atraso no pagamento de pensão alimentícia. Nogueira afirmou ainda que Romário não chegou algemado à delegacia.

- Não houve necessidade, pois ele não resistiu à prisão.

Mesmo delegado do caso Ronaldo

Carlos Augusto Nogueira - o mesmo delegado que obrigou Ronaldo a depor em 2008 sobre acusações do travesti Andréia Albertini de não ter pago programa feito em motel - revelou que um oficial de Justiça foi à casa de Romário, com apoio da Polícia Militar. Mas apesar da tranquilidade com que lidou com a situação, chegando a apresentar recibos de pagamento da pensão, Romário deve mesmo passar a noite preso.

Romário era aguardado no anúncio da nova parceria do América com a Unimed, na noite desta terça-feira, na sede de Campos Salles. No fim da tarde, o advogado do ex-jogador e atual dirigente, Norval Valério, havia garantido que resolveria a situação.

- A pensão está paga. Vou levar todos os comprovantes para o Fórum da Barra. Não é preciso o alvará de soltura. O comprovante de pagamento já caracteriza que Romário está dentro da lei - afirmou Norval, que dizia estar a caminho do Fórum no fim da tarde.

Ainda segundo Norval, pode haver alguma diferença de juros sobre o que foi pago. Se isso acontecer, a diferença será paga, segundo o advogado.

Problema vem desde 2004

Em agosto de 2004, quando atuava no Fluminense, Romário foi obrigado a depor depois que Mônica Santoro reclamou na Justiça a falta de pagamento da pensão de Moniquinha e Romarinho, os dois filhos que teve com Romário.

Na época, Mônica Santoro alegou que Romário lhe devia R$ 140 mil em pensões alimentícias atrasadas dos filhos.

Michel Assef, que era um dos advogados de Romário, alegara na ocasião que o então jogador não poderia ser detido porque a Justiça lhe concedeu um salvo-conduto que o livraria da detenção. Fora que Romário se apresentou de forma espontânea à delegacia policial para explicar o caso.

Três casamentos e seis filhos

Mônica Santoro foi a primeira mulher de Romário, com quem se casou aos 17 anos. Com ele, a modelo teve dois filhos, Romarinho e Moniquinha. Em 1995, após muitas crises, o casal se separou. No mesmo ano, o então melhor jogador do mundo trocou o Barcelona pelo Flamengo e conheceu a modelo Danielle Favatto, com quem teve uma filha, Daniellezinha. O fim do casamento veio em 2001.

Em meio a uniões e affairs, Romário já teve problemas com a Justiça por ter de reconhecer a paternidade de Raphael, fruto de um romance com a modelo Edna Velho. Hoje, Romário é casado com Isabella Bittencourt, com quem vive há nove anos e tem dois filhos, Isabellinha e Ivy.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com