Romeno é flagrado com cocaína em Fortaleza

Esta é a sexta apreensão da PF somente este ano no aeroporto

Agentes da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal, prenderam mais um estrangeiro que tentava embarcar com cocaína para a Europa. Segundo a Polícia, o romeno Radu Iulian Silvas, 24, foi detido no Aeroporto Pinto Martins na última quarta-feira (11) com cerca de quatro quilos da droga presos em seu corpo.

Esta é a sexta apreensão da PF somente este ano no aeroporto. Foram mais de 58 quilos de cocaína apreendidos e seis quilos de ?skank? (maconha modificada em laboratório). Para o delegado Glayston Araújo, titular da DRE, o número de flagrantes no aeroporto, mostra que os traficantes estão insistindo em usar Fortaleza como entreposto para a rota internacional de cocaína, apesar da fiscalização intensa da PF.

Dessa vez o romeno Radu tentava levar a cocaína para a Itália, mas os policiais desconfiaram da atitude dele na hora do embarque. ?Quando ele foi revistado, a droga foi encontrada presa ao seu corpo?, explicou Araújo. Parte da cocaína estava acondicionada em um pacote grande, preso com fita adesiva às costas de Radu. O restante foi encontrado preso a uma bermuda que ele usava por baixo de outra.

O romeno havia entrado no Brasil por São Paulo no último dia 4. Após obter a cocaína em São Paulo, com um homem não identificado, ele veio para Fortaleza. Daqui, seguiria para a Itália em um vôo com escala na cidade de Lisboa

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br