Ronda Cidadão encontra bebê abandonado no PI

Ronda Cidadão encontra bebê abandonado no PI

A criança passa bem e já está sendo encaminhada para adoção pelo Conselho Tutelar de Parnaíba

Uma criança recém-nascida, foi encontrada por populares em Parnaíba-PI, que chamaram de imediato os Policiais do Ronda Cidadão, CB PM Gonzalez e SD PM Laurindo, que constataram a veracidade do fato e conduziram o bebê até o atendimento do setor de assistência social, onde foi acolhido e permanece em observação.

?A casa estava abandonada com a porta aberta, eu entrei e quase pisei em cima da criança.? Relatou o jovem que encontrou a criança. Uma senhora gestante que mora próximo ao local gentilmente amamentou a criança até a chegada dos policiais do Ronda Cidadão, o que mostra que ainda existem pessoas solidárias e boas dispostas a ajudar os outros em momentos difíceis.

Não se sabe quem cometeu esse ato, pois a mãe que abandona seu filho momentos antes de dar a luz, comete crime de abandono de incapaz e responde por isso na justiça, podendo inclusive ser condenada com pena de reclusão. O fato é que a criança passa bem e já está sendo encaminhada para adoção pelo Conselho Tutelar de Parnaíba.

Fonte: Portal Costa Norte