Rotary Club Teresina Fátima promove ações sociais à comunidades

O clube promove ações sociais e ajuda à população carente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rotary Club de Teresina Fátima é o único clube feminino do Brasil que promove junto à sociedade teresinense, ações que tem como finalidade a promoção do bem. A primeira-secretária Cláudia Brandão, afirma que o clube promove ações sociais e ajuda a população das comunidades mais carentes. Ao longo de todo ano de 2016 foram ações realizadas no período da gestão da atual presidente Dorilla Carvalho.

“O ano rotaryano é executado do mês de julho de 2016 e segue até julho de 2017 e ao longo de todo ano foram desenvolvidas algumas ações como o Natal na Casa de Idosos, Flores de Maria, Natal na Comunidade Ave Maria, Projeto Sementistas - companheiras apresentando suas profissões aos jovens e muitos outros”, destacou.

A integrante do clube adiantou que existem três projetos que foram aprovados e estão a espera dos subsídios do Rotary Internacional e que começará a entrar em prática. São eles o Verdejando Teresina, Trapeiros de Teresina e o Visão Escolar. “O Verdejando Teresina consiste na restauração da praça do bairro Saci, na zona Sul de Teresina. Esse projeto tem apoio de arquitetos e consiste na arborização da praça assim como capacitar e organizar pessoas da própria comunidade para que mantenham a praça arborizada”, acrescentou.

Já o Trapeiros de Teresina é um projeto sobre reciclagem de lixo na Comunidade Emaus e o Visão Escolar foi organizado por três oftalmologistas que fazem parte no clube, onde vão até as escolas e creches carentes para beneficiar crianças com consultas e caso seja detectado a necessidade de óculos, o projeto realiza a doação.

Cláudia Brandão esclarece que existe um Conselho Diretor que delibera as decisões dos projetos elaborados pela Comissão de Projetos e que só depois é enviado para o Distrito 4490, composto pelos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, que autoriza a execução desses projetos. “O Rotary ajuda sem construir, a gente encontra a estrutura pronta e ajuda a manter melhorar e conservar aquele local. Nós colocamos o que é conveniente e o que é necessitado naquela comunidade”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES