Roubo de carro cai 41% no primeiro semestre em THE , diz Polinter

Já em abril, esse número diminuiu para 163 boletins

Caiu o índice de roubo e furto de veículos em Teresina. A informação é da Secretaria Estadual de Segurança Pública. De acordo com os dados levantados junto ao sistema eletrônico da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), de janeiro a abril deste ano o número de crimes dessa natureza reduziu em 41,58%.

O levantamento aponta que em janeiro houve 279 ocorrências de furto ou roubo de carros em Teresina. Já em abril, esse número diminuiu para 163 boletins. Envolvendo carros pequenos, o índice cai para 48,21%.

Os dados do sistema da Polinter revelam também que igual à redução de roubos e furtos aconteceu o aumento na devolução dos veículos para seus proprietários.

Em janeiro foram roubados ou furtados 81 carros e devolvidos 45. Em abril foram 45 crimes desta natureza e 33 automóveis restituídos aos legítimos donos.

Para o delegado Armandinho Moura, delegado titular da Polinter, os dados refletem o trabalho integrado das forças de segurança do Estado.

A tendência de queda no roubo e furto de motocicletas também é mantida no primeiro quadrimestre deste ano. Foram 216 casos em janeiro e 131 em abril, redução de 39,35%. Quando o recorte é de veículos grandes a diminuição chega a 33,33%.

Fonte: Pollyana Carvalho e Izabella Pimentel