Roubos assustam no Residencial  Paulo de Tarso

Roubos assustam no Residencial Paulo de Tarso

Localizado na região da Santa Maria da Codipi, o conjunto reúne atualmente cerca de 160 famílias.

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Residencial Paulo de Tarso (Teresina), Jean Machado, afirma que o alto índice de roubos na localidade está assustando as famílias que moram na região. De acordo com ele, os crimes são frequentes, e o policiamento é insuficiente para atender à demanda da localidade.

Localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, o conjunto reúne atualmente cerca de 160 famílias. ?Temos visto muitos arrombamentos, roubos e assaltos. A população não aguenta mais. Todos os moradores sabem que os ladrões são da própria região, e queremos que providências sejam tomadas?, disse Machado.

Segundo o líder comunitário, apenas duas viaturas do 9º BPM e uma viatura do Ronda Cidadão estão encarregadas de fazer a segurança de uma área muito ampla, que vai até as proximidades do povoado Boa Hora. ?Isso não é o suficiente. Queremos mais policiamento ostensivo?, diz ele.

No Residencial, os roubos acontecem à luz do dia. ?O último caso de que tenho conhecimento ocorreu na sexta-feira passada. Entraram em uma residência, reviraram tudo e roubaram apenas pequenos objetos. Na casa, há um computador, que creio não terem levado porque é grande e isso dificultaria a ação?, disse ele. As invasões a quintais também são frequentes na região.

Fonte: Dowglas Lima