Padre atira em homem que tentava assaltar paróquia em Santa Maria

O pároco confessou a autoria do disparo em depoimento à Polícia Civil nesta tarde.

Um padre deu um tiro na madrugada desta quinta-feira em um homem que tentava assaltar a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul. O pároco confessou a autoria do disparo em depoimento à Polícia Civil nesta tarde.

Segundo o depoimento, o padre, 39 anos, dormia no segundo andar da casa paroquial quando foi acordado pelo barulho de vidros quebrando. Ao descer as escadas para ver o que acontecia, se deparou com dois homens carregando uma televisão.

O padre afirma que um dos homens apontou uma arma para ele, então ele pegou seu revólver e disparou. Ele voltou ao seu quarto e chamou a polícia. O homem foi atingido no ombro direito. O delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, André Diefenbach, afirma que a arma está legalmente registrada no nome do padre.

O assaltante baleado, que tem 31 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar e está internado no Hospital Universitário de Santa Maria. O outro homem fugiu, mas já foi identificado pela polícia.

Fonte: Terra