Saiba detalhes sobre cores, superstições e réveillon

A tradição de vestir branco no réveillon já está enraizada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasileiros têm fé na vida e não tem época melhor do ano pra tirar as mandingas do fundo do baú que o réveillon. Comer lentilha, guardar caroços de uva e folhas de louro na carteira, pular sete ondinhas, colher flores, acender velas, vestir branco, colocar calcinha da cor certa para atrair isso ou aquilo.

O mais divertido de tudo é que por aqui não tem muito essa de “Sou cético”. Na virada do ano todo mundo cai na dança e entra na onda, nem que seja só mentalizando aquele objetivo estratégico ou aquela promessa impossível pro ano que vem. Seja como for, ano novo é época de esperança, de acreditar que pode ser diferente e jogar a positividade pro universo.

A tradição de vestir branco no réveillon já está tão enraizada na nossa cultura que nem paramos para pensar em sua origem e significado. O mais engraçado é se você for passar a virada em outro país, na Europa por exemplo, vai achar super esquisito aquele povo todo de sobretudo preto. Mas também, com o frio de janeiro no hemisfério norte fica difícil fazer diferente.

A versão mais aceita para a origem da adoção da cor branca nas roupas na noite de ano novo é que ela veio do Candomblé e das religiões de matriz africana. Há relatos de que na década de 1970, praticantes da religião começaram a levar o costume para celebrações na praia de Copacabana, no Rio de janeiro. A escolha do branco seria uma forma de representação da purificação para o ano que se aproximava e daí teria vindo também a tradição de jogar flores e oferendas no mar para Yemanjá.

Mas e as outras cores? Em geral, quem opta pelo branco acaba escolhendo uma calcinha nova e colorida para passar a virada. De acordo com a sabedoria popular, cada cor tem um significado e ativa uma área da vida diferente. Saúde, amor, dinheiro.

O que você mais quer no ano que se aproxima?

Calcinha branca

É a cor para quem quer paz, tranquilidade, purificação e equilíbrio no novo ano. Perfeita para quem quer trabalhar a espiritualidade e construir um ano mais calmo e consciente.

Calcinha amarela

Essa cor ajuda que tem como meta aumentar seus ganhos financeiros, ter sucesso no trabalho, conseguir uma promoção ou alcançar outros sonhos materiais.

Calcinha verde

Simboliza a natureza, a renovação e a saúde. A calcinha verde é ótima para quem quer mudar, renovar energias, superar uma doença ou mudar de ciclo.

Calcinha vermelha

Hit absoluto dos réveillons dizem por aí que a calcinha vermelha atrai paixão, calor e ardência. Se você está em busca de um ‘up’ na vida sexual ou um romance para apimentar seu ano, essa é a sua cor.

Calcinha rosa

Se o que você quer mesmo é viver um amor tranquilo e sereno o rosa é a cor mais indicada. Ele mistura a força do vermelho com a paz e a pureza do branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES