São Paulo enfrenta mais uma noite violenta e com mortes

Ao menos 13 pessoas foram baleadas

Após uma semana violenta, São Paulo registrou novos casos de pessoas com sinais de execução em vários pontos da capital entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Ao menos 13 pessoas foram baleadas e quatro acabaram morrendo, segundo informações da Polícia Civil.

O primeiro caso foi registrado em uma praça, sem nome, entre as ruas Nazir Migguel e Irmão Joaquim do Livramento, no bairro Jardim João 24, na zona oeste da capital. De acordo com a polícia, três homens foram baleados no local por volta das 23h. Uma das vítimas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no 89º DP, no Portal do Morumbi. Não há informações sobre os autores dos disparos.

Mais tarde, durante a madrugada deste domingo, a PM encontrou três pessoas baleadas na rua Cinquenta e cinco, em São Mateus, zona leste da capital. Segundo a Polícia, as vítimas chegaram a ser socorridas, mas uma delas não resistiu e morreu. Não há informações de como o crime teria acontecido. Na mesma região, foram registradas outras duas tentativas de homicídio, mas as vítimas passam bem. O caso foi registrado no 49º DP.

No final da madrugada, novos feridos na zona leste: cinco pessoas foram baleadas por volta das 4h na rua Bernardo de Lima, na região da Vila Formosa. Duas pessoas acabaram morrendo. O caso foi registrado no 69º DP, em Teotonio Vilela.

Um levantamento divulgado na última quinta-feira revela aumento de 96% no número de homicídios na cidade de São Paulo no mês de setembro em comparação com o mesmo período do ano passado. Em setembro, a capital registrou 135 casos de homicídios, enquanto no mesmo mês de 2011 foram registrados 69 casos.

No acumulado entre janeiro e setembro, a alta foi de 22% na capital, com 920 casos de homicídios e 982 vítimas (o número de vítimas é maior porque pode haver mais mortes em um mesmo boletim de ocorrência). Em todo o Estado, no mesmo período, o aumento foi de 8%.

De acordo com o coronel Marcos Chaves, do Comando de Policiamento da Capital, a partir da semana que vem a polícia vai desencadear uma série de operações contra crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio. "Estamos fazendo um planejamento diferenciado para colocar em prática depois das eleições", informou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br