Sargento da PM é preso por manter arsenal em casa

Ele responde a processos por homicídio e porte ilegal de arma e tinha um segurança particular

O sargento da PM, Antônio Matias Neto, que está na reserva, terminou preso nesta quinta-feira (13), em Solonópole (a 275Km de Fortaleza-CE) , no Sertão Central, durante operação realizada por integrantes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Na residência dele, foram encontradas duas espingardas calibre 12 (escopeta), duas pistolas, de calibres 380 e ponto 40, e dois revólveres calibre 38, além de um colete a prova de bala. César Carlos Rabelo Nobre, que disse ser segurança particular do policial militar da reserva, também recebeu voz de prisão.

Toda a ação foi determinada pelo Poder Judiciário, que expediu mandados de busca e apreensão. O sargento Antônio Matias Neto e César Nobre foram levados à Delegacia Regional de Senador Pompeu.

O policial militar foi autuado por porte ilegal de arma e uso de armamento restrito, no caso a pistola ponto 40, que só pode ser utilizada por policial da ativa. Ele responde a processos por homicídio e porte ilegal de arma. César Nobre foi autuado somente pelo porte ilegal de arma.

Fonte: jangadeiroonline.com.br