Sargento dos Bombeiros é preso acusado de abusar sexualmente de crianças

Ele teria assediado cinco crianças que fazem parte do projeto social Bombeiro Mirim.

Um sargento do Corpo de Bombeiros do DF foi preso na noite desta quinta-feira (25) acusado de abusar sexualmente de cinco crianças que fazem parte do projeto social Bombeiro Mirim de Santa Maria, região administrativa do DF.


Sargento dos Bombeiros é preso acusado de abusar sexualmente de crianças

O comandante do 18º Batalhão (Santa Maria), major Adriano Lacerda, explicou que as crianças, que têm idades entre nove e 13 anos, receberão apoio psicológico especializado. Ele entende que este foi um caso isolado.

? As crianças chegaram um pouco mais cedo, antes do horário da aula no projeto social, quando foram abordadas pelo militar. Elas alegam que o sargento estava com atitudes suspeitas e libidinosas, que não são condizentes às funções de um militar, e também teria comentado assuntos que não são pertinentes às crianças.

Depois da denúncia, as crianças, os familiares e o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde prestaram depoimentos.

O acusado foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exames após contar sua versão dos fatos na delegacia.

O major Lacerda afirmou que o militar vai responder por estupro de vulneráveis e está afastado dos serviços operacionais até a conclusão das investigações.

? Independentemente de ser consumado ou não, nós vamos tratar o assunto como se realmente fosse estupro consumado. As crianças e os pais também serão acompanhados psicologicamente e agora vamos aguardar o resultado das apurações para ver o que realmente aconteceu.

Fonte: r7