Grupo de Vistoria aborta fuga de 18 detentos na Casa de Custódia; veja!

O Grupo de Vistoria localizou um túnel que estava sendo cavado dentro da cela 15

A Secretaria Estadual de Justiça informa que na manhã desta sexta-feira (20), foi abortada uma fuga de 18 detentos da cela 15 do Pavilhão G da Casa de Custódia. A fuga foi abortada pelo Grupo de Vistoria daquela unidade penal que é composto por um grupo especializado de policiais militares e agentes penitenciários.

O Grupo de Vistoria localizou um túnel que estava sendo cavado dentro da cela 15. Foram encontrados vários sacos de terra que estavam sendo retirados e escondidos dentro de outras celas. O túnel na cela 15 do pavilhão G começou a ser cavado após vistoria de rotina realizada ontem (quinta-feira, 19).

A fuga dos detentos foi abortada devido às determinação do secretário Henrique Rebêlo à direção da Casa de Custódia de que vistorias regulares fossem feitas naquela unidade penal e também em todos os presídios do Estado. A Secretaria de Justiça destaca, ainda, o compromisso, empenho e competência do Serviço de Inteligência desta secretaria que conseguiu evitar mais uma fuga em massa na Casa de Custódia.

Fonte: Assessoria