Secretaria instala projeto de vídeomonitoramento na Vila Jerusalém

O programa já é coordenado pelo Ministério da Justiça.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, inaugura nesta segunda-feira (14), às 7h30, as ações do programa Crack é Possível Vencer na Vila Nova Jerusalém, na zona sul de Teresina. O programa já é coordenado pelo Ministério da Justiça e visa a implantação de câmeras fixas e bases de vídeomonitoramento para prevenir a violência.

“O programa consiste em diversas frentes, tanto na área da segurança como na área social. Ele prevê a revitalização de espaços urbanos em desenvolvimento além de ações para aproximar a polícia da comunidade”, explica o secretário Fábio Abreu.

Vídeomonitoramento na avenida Jerusalém (Crédito: Ascom)
Vídeomonitoramento na avenida Jerusalém (Crédito: Ascom)


Serão instaladas 26 câmeras de longo alcance na região que funcionarão interligadas a uma base móvel de acompanhamento dentro de um ônibus. Cerca de 20 policiais militares trabalharão no local em regime de revezamento. Foram investidos R$ 2,8 milhões na estrutura do projeto.

“A proposta é que esses policiais estabeleçam laços de confiança com a comunidade identificando os problemas que geram crimes prevenindo assim a violência”, informa o supervisor de implantação do programa no Piauí, tenente Carlos Galvão.

As ações do programa já funcionam na região do Parque Lagoas do Norte desde agosto desse ano. A inauguração acontece na rua Palmares, em frente ao Cidade Detran. A governadora em exercício Margarete Coelho participará  da solenidade.

Serão instaladas 26 câmeras no local (Crédito: Ascom)
Serão instaladas 26 câmeras no local (Crédito: Ascom)


Fonte: Com informações do Portal do Governo