Seguranças de ex-governador do Rio trocam tiros com assaltantes

Dois integrantes da equipe de segurança do ex-governador reagiram e houve um tiroteio que assustou os moradores do bairro

Homens armados tentaram invadir uma produtora de vídeo onde o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) gravava programas políticos no início da noite da última quarta-feira, em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro. Dois integrantes da equipe de segurança do ex-governador reagiram e houve um tiroteio que assustou os moradores do bairro.

"Houve uma intensa troca de tiros entre os marginais e o meu motorista, policial aposentado, e o responsável pela minha segurança, um coronel da reserva do Corpo de Bombeiros", afirma Garotinho, em nota. Dois disparos atingiram o carro do político, mas ninguém ficou ferido.

"Como não queria dar ao fato nenhuma conotação política, me mantive em silêncio, ao invés de explorar o episódio como outros certamente fariam", afirma a nota publicada no blog do deputado.

A polícia do Rio não tem informações sobre o fato, já que não foi acionada. Na nota, Garotinho justifica: "A decisão de não registrar a ocorrência foi do dono da produtora (...), afinal a responsabilidade com as cerca de 80 pessoas que estavam dentro do prédio no momento - inclusive eu - é dele".

Fonte: Terra