Seis presos fogem do 3° DP em Picos

Dois já foram recapturados pela polícia

Os policiais plantonistas do 3° Distrito Policial se depararam com uma imagem desagradável na madrugada deste sábado (06). Ao revistarem as celas por volta das 5h00, notaram que seis presos haviam empreendido fuga. Imediatamente eles acionaram a Polícia Militar e o delegado regional, Everton Ferrer, e se puseram no encalço dos fugitivos. Até às 13h00, dois detentos já haviam sido recapturados.

Para conseguir fugir, os detentos serraram três barras de ferro, em uma “janela” de pequenas dimensões, localizada próximo ao teto da cela em que estavam. O espaço deixado aberto era suficiente para a passagem de uma pessoa de cada vez. O delegado regional da Polícia Civil, Everton Ferrer informou que esse tipo de fato ocorre devido à superlotação e falta de estrutura das delegacias.

O 3° DP localizado no bairro Junco totalizava pelo menos 22 presos, o que caracteriza superlotação. A situação piorou no ano passado depois do fechamento do 2° DP, localizado na Avenida Deputado Sá Urtiga.

Dentre os presos que conseguiram fugir estavam: José Inácio Vieira, preso por furto; Egídio Teles, detido por furto (recapturado); Fernando de Sousa Santos, furto; Luís Carlos da Silva, furto; Antonio João dos Santos, enquadrado na Lei Maria da Penha; Manoel Francisco Gonçalves, o “Bebê”, acusado de homicídio. Dessa lista dois já foram encontrados pela polícia.

Fonte: Riachão net