Seis são condenados por morte de delegado do Piauí em Fortaleza

O crime aconteceu em março de 2014 na cidade de Fortaleza, no CE.

Seis homens foram condenados pelo juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, titular da 1ª Vara Criminal de Fortaleza, pelo assassinato do delegado de Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, que morreu após ser atingido com três tiros nas costas em março de 2014 na capital cearense. 

De acordo com a sentença, foram condenados: Lindoval Vicente da Silva Júnior, Francisco Antônio Vieira Batista, Pedro Paulo Alves dos Santos, Jardel de Sousa Façanha e dos irmãos Francisco Rodrigo Marques Silva e Francisco Renato Marques Silva. As condenações somam mais de 204 anos de reclusão.

Ainda segundo a sentença preferida pelo juiz Sílvio Pinto Filho, o grupo se reunia na residência de Jardel de Sousa, onde planejava roubos e esconderijos. Eles partilhavam os bens retirados das vítimas, “especialmente com bebidas, drogas e mulheres”.

Os seis foram condenados pelos crimes de roubo seguido de morte, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, latrocínio, posse de arma com identificação raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Image title




Fonte: Portal Meio Norte