Seis são presos por suspeita de estuprar menina de 11 anos

Segundo a polícia, a diretora da escola onde a criança estudava percebeu uma mudança no comportamento dela e acionou o Conselho Tutelar e a família

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou na manhã desta quinta-feira a prisão de seis homens suspeitos de estuprar uma menina de 11 anos. Amilton Torquato dos Santos, 36 anos, Cícero Ferreira, 80 anos, Clemente José dos Santos, 60 anos, Cosme Damião de Lima Nascimento, 49 anos, Elias Pereira de Santana, 63 anos, e Manoel Expedido de Lima, 66 anos, foram detidos no assentamento Catalunha, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no sertão pernambucano.

Segundo a polícia, a diretora da escola onde a criança estudava percebeu uma mudança no comportamento dela e acionou o Conselho Tutelar e a família. De acordo com o delegado Emanuel Luciano Caldas, as investigações duraram aproximadamente um mês e o laudo confirmou a violência sexual, além de constatar que a menina era abusada há pelo menos um ano. Em depoimento, ela revelou que recebia guloseimas para que ficasse calada e chegou a ser agredida algumas vezes.

O delegaco explicou que os homens se conheciam e tramaram uma rede para aliciar a criança, que era levada para a fazenda ou a casa dos acusados onde eram praticadas as violências. Os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública do município.

Fonte: Terra