Sem direito a visitas, detentos iniciam tumulto na Casa de Custódia

Sem direito a visitas, detentos iniciam tumulto na Casa de Custódia

Os detentos estão fazendo tumultos sob forma de protestos.

Os detentos da Casa de Custódia, do pavilhão F, protagonizaram mais um tumulto no local na manhã desta terça-feira, 29.

Ao contrário da rebelião ocorrida na última quinta-feira, 24, eles não quebraram nada e nem tocaram fogo em nada. O motivo seria a suspensão das visitas, medida considerada de praxe pelo diretor Denis Marinho. Segundo ele, apenas a entrada de alimentos foi permitida.

?Foi apenas uma manifestação em virtude de eles ficarem sabendo que as visitas estariam proibidas hoje pela manhã por conta do evento ocorrido na semana passada. Essa medida foi coletiva em virtude de todo o pavilhão ter participado da última rebelião, inclusive quebrando grades e destruindo bebedouros, por isso, a aplicação da sanção coletiva.

O diretor comentou ainda que detentos estariam realizando greve de fome para pressionar a volta das visitas. ?Nós conversamos com o pavilhão F, que hoje é o que dá mais trabalho, e informamos que, dependendo do comportamento deles, as visitas estarão liberadas na segunda-feira, 5.?

Do lado de fora, familiares do pavilhão se mostram revoltados com a situação. ?Eu não pude entrar para ver como está o meu irmão. Eu só sei que ele não está bem e eu queria apenas pedir socorro. Amanhã eu vou na Defensoria porque nem um advogado eu tenho condição de pagar?, disse a irmã de um detento.

Fonte: Denison Duarte