Sem-terra são baleados em fazenda de Daniel Dantas no PA

O MST diz que os sem-terra estariam desarmados e foram flagrados pelos seguranças

Três integrantes do Movimento dos Sem-Terra teriam sido baleados na tarde deste sábado (9) na Fazenda Maria Bonita, em Eldorado do Carajás, sudeste do Pará. A Agropecuária Santa Bárbara ? que tem como um dos sócios o banqueiro Daniel Dantas ? se apresenta como dona da fazenda.

O MST afirma que os sem-terra estariam desarmados e foram surpreendidos pelos seguranças da área, que teriam chegado atirando. Ainda segundo o MST, os ferimentos não tiveram gravidade; os integrantes foram atendidos em um hospital da região e já retornaram para o acampamento.

Já na versão da agropecuária, os sem-terra mataram cerca de 30 cabeças de gado e dispararam contra os seguranças da fazenda, que reagiram.

A polícia do Pará confirmou que três sem-terra ficaram feridos, mas não confirma se houve troca de tiros. Um inquérito foi aberto para apurar o que aconteceu. Na próxima semana, os sem-terra e os seguranças da fazenda deverão prestar depoimento.

No mês passado, pelo menos oito pessoas ficaram feridas durante confronto entre integrantes do MST e seguranças de outra fazenda na região, também pertencente à Agropecuária Santa Bárbara.

Fonte: g1, www.g1.com.br