Senadora Regina Sousa visita unidade feminina da Fazenda da Paz

A senadora elogiou o trabalho da Fazenda da Paz

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inaugurada na semana passada, a unidade feminina da Fazenda da Paz tem capacidade para atender 20 pessoas e começa a funcionar em janeiro próximo. A senadora Regina Sousa fez uma visita ao local, que tem uma área de 10 há, no povoado Canaã, na zona rural de Teresina. A comunidade terapêutica “Maria Madalena” vai acolher usuárias de drogas que terão atendimento por um ano.

“ É um sonho de 22 anos”, disse o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa à senadora Regina Sousa. Ele informou que as mulheres vão trabalhar na produção de flores tropicais e corte e costura.No Piauí houve crescimento no número de usuárias de drogas e existem poucas comunidades que acolhem mulheres.

A senadora elogiou o trabalho da Fazenda da Paz que atende 180 pessoas em cinco unidades no Piauí. Ela disse que acompanha desde o começo o trabalho desenvolvido na comunidade terapêutica que é modelo na prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos.

A meta da coordenação da Fazenda é abrir mais 10 unidades, atendendo todos os territórios de desenvolvimento do Estado. Célio Luiz informou que está trabalhando para a próxima unidade ser em Parnaíba, na região norte do Estado, pois já existe uma em Valença, no Vale do Sambito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES