Serra da Capivara é destaque em Feira Internacional de Turismo

As potencialidades do Piauí estão sendo apresentadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As potencialidades do Piauí estão sendo apresentadas na Feira Internacional de Turismo que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Os destinos destacados para os participantes vão desde as belezas naturais do litoral piauiense, as preciosidades da terra da Opala em Pedro II, como as riquezas da Serra da Capivara. A 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo teve início no dia 28 e segue até esta sexta-feira (30).

Equipes da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), em parceria com a Semdec, agentes de viagens e representantes da rede hoteleira também estão presentes no estande do Piauí, que traz imagens da Serra da Capivara e do litoral piauiense. A movimentação nos dois dias da feira foi bastante positiva. "Desde o primeiro dia o estande está bem visitado, as belezas naturais impressionam os participantes e muitos afirmam conhecer de perto. Além de estarmos informando sobre o destinos, também estamos entregando material de divulgação, ecobags feitas pela artista plástica piauiense Kalina Rameiro, além de degustação de produtos típicos", explica a turismóloga, Romilla de Macedo.

Para o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, a Feira é uma grande oportunidade para mostrar o Estado. "A feira é uma vitrine, uma ótima opção de negócios já que os estados apresentam para os agentes de viagens, operadores, hotelaria, publicitários e demais representantes do turismo nacional e Internacional, mostramos o que temos de melhor e buscamos um retorno positivo", frisa o gestor.

Quem passa pelo estande do Piauí e recebe informações sobre os destinos, afirma ir para os locais ainda este ano. "Estou amando a Feira e como sou agente de viagens, estamos aqui colhendo informações para os próximos destinos. Confesso que o Piauí está nos nossos planos. É muita riqueza", disse entusiasmado Lucas Castro, de Carolina (MA).

Este ano, a procura maior pelos destinos do Estado tem sido a Rota das Emoções, destino integrado entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão e o Parque Nacional Serra da Capivara."Estamos na feira a convite da ABAV para apresentarmos o Parque, está funcionando e precisa ser visitado por todos. Destacamos os voos regionais e as pessoas estão bem interessadas. Estamos aqui para vender o turismo da nossa região", destaca Tomaz Louzeiro, receptivo de viagem da Serra da Capivara.

Ainda quem visitar o estande do Piauí na Feira, deve fazer a degustação de doces de caju, cachaça piauiense, castanha do caju e a tradicional bebida típica do estado, a cajuína. A visitante Débora Nascimento foi ao estado especialmente para experimentar a bebida e resumiu o gosto em uma palavra. "É Deliciosa. Já ouvi falar, conheço uma música sobre a bebida e tinha bastante curiosidade, quero ir ao Piauí e trazer várias", disse empolgada a estudante de São Paulo que acrescentou que até o fim deste ano pretende ir conhecer a capital Teresina.

Com uma excelente infraestrutura no universo das feiras internacionais, a 44ª ABAV Expo este ano se apresenta em três fortes segmentos – Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e Lazer. "O objetivo da ABAV Expo nesta edição é ser o divisor de águas entre a crise instaurada no país e as oportunidades originadas pelo turismo”, ressalta Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES