Piauí registra 7 mortes violentas em apenas 48 horas

Piauí registra 7 mortes violentas em apenas 48 horas

A polícia considera atípicos os números para o interior do estado

No intervalo de sexta-feira, 17, até a noite deste domingo, 19, foram totalizadas sete mortes violentas no Piauí. De acordo com a Polícia Militar os números são atípicos para apenas 48 horas.

O pescador José Gonçalves foi encontrado morto dentro de uma canoa na barragem de Bocaina; o funcionário de uma empresa de produtos alimentícios, Rosenildo Campelo,19, foi assassinado com dois golpes de faca no tórax, no bairro Mutirão em Demerval Lobão; o motorista de taxi Jaderson Alex Gomes, 26, morreu no sábado, 18, na BR-343 quando bateu a motocicleta em uma árvore, próximo a um parque de exposição; em Picos foi executado Francisco Moreira Silva, conhecido como Fernando da Gata, 45, assassinado a tiros no bar Renedinha, no bairro Malvinas; em Oeiras morreu de acidente, Silderico Freitas, no povoado Mourões.

Já na capital o único homicídio aconteceu no sábado, por volta das 16h. A vítima, Richard Nicson, 26, foi executada com três disparos na Vila Ferroviária, zona sul da capital. Já acusado de tráfico e de ter praticado um assassinato na zona sul, Richard, segundo a polícia, também tinha participado de um homicídio, furtos e já era conhecido da comunidade pelos atos que praticava.

O tenente coronel Márcio, do policiamento do interior, afirmou à Rede Meio Norte, nesta segunda-feira, 20, que todos os profissionais do interior estão passando por capacitação e que as Forças Táticas estão sendo implementadas com novos equipamentos de comunicação e que o Ronda Cidadão está sendo implementado no interior. ?Esse número de mortes foi atípico, mas, com certeza o comando de policiamento do interior já está direcionando os efetivos para os locais mais críticos?, afirma o tenente.

Fonte: Denison Duarte