Setur e Desafio das Opalas oferecem cursos gratuitos em Pedro II

O objetivo é formar profissionais habilitados a receber turistas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma grande iniciativa para buscar incrementar e fomentar o turismo no Estado e nesse caso diretamente na região do município de Pedro II, que fica a 167 km ao Norte da capital Teresina, o “DESAFIO DAS OPALAS 2017”, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Piauí – SETUR, do Governo do Estado do Piauí e da Prefeitura de Pedro II, ofertarão dois minicursos: “Qualificação de Guia de Turismo” e “Explorando o potencial turístico regional do Piauí para superar a crise”, os quais acontecerão nos dias 02 e 03 de junho, das 7 às 13 horas, na sede do IFPI de Pedro II-PI. As inscrições gratuitas podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo de Pedro II-PI, até o dia 01 de junho.

O objetivo geral é formar profissionais habilitados a receber os turistas, de forma correta e acolhedora. Os primeiro minicurso será ministrado pelo administrador de empresas Reinaldo de Araújo Lopes, doutor em engenharia da produção pela Universidade Paulista e atualmente professor de Ensino Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Piauí. O segundo minicurso será ministrado pela professora e mestra Ivanise Borges Sousa, que é mestre em Turismo pela UFRN.

Os minicursos visam instruir os piauienses a explorar o potencial turístico regional do Piauí de forma correta e obtendo resultados. A meta é buscar apresentar os pontos turísticos do Estado do Piauí para a população, gerando assim um cenário positivo onde a comunidade possa vender de forma natural suas potencialidades e lugares turísticos, além de desenvolver seu próprio negócio. Entre os temas abordados estão: Introdução ao turismo, Tipos de turismo, Turismo sustentável, Fundamentos da Profissão, Os vários papéis do guia de turismo e suas atribuições, Modalidades dos Guias de Turismo, Mercado de trabalho, entre outros.

Os dois minicursos fazem parte da programação prévia do 14º Festival de Inverno de Pedro II, que acontecerá nos dias 15 a 18 de junho, com várias atrações regionais e nacionais da música brasileira, além de fazer parte, também, do Desafio das Opalas 2017, primeira edição do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona, que definirá os campeões piauienses desse estilo de competição. A prova, homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP acontecerá na manhã do dia 18 de junho, na bela região montanhosa de Pedro II. As inscrições para o Desafio das Opalas estão abertas no site www.sprinta.com.br/fcp. A SETUR-PI e a Prefeitura de Pedro II-PI apoiam o evento ciclístico, já que a região do município é considerada propícia para a prática dos esportes de aventura e ecoturismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES