3 agências dos Correios foram assaltadas em janeiro

De acordo com o presidente do Sindicato dos Correios, Edvar Soares, alguns funcionários estão ficando deprimidos pelo medo de ir ao trabalho

Apenas neste mês de janeiro já foram três assaltos à agências dos Correios, no Piauí. A freqüência dos crimes alertou para a fragilidade das agências do interior do Estado, e de acordo com o presidente do Sindicato dos Correios, Edvar Soares, alguns funcionários estão ficando deprimidos pelo medo de ir ao trabalho.

Segundo Edvar Soares, o sindicato tenta, através da justiça, obrigar os Correios a melhorarem a segurança das agências, com portas giratórias com detectores de metais, seguranças armados e câmeras de vigilância. O processo vem se arrastando a tempos. ?Os Correios sempre recorrem, e o TST sempre acata?, disse.

O advogado da APPM (Associação Piauiense de Municipios) contou que, em cidades pequenas que não têm uma agência bancária, é através dos Correios que são feitos pagamentos dos servidores. Em algumas delas, as prefeituras pagavam uma bonificação à policiais para acompanhar os pagamentos, mas a prática foi proibida pelo Tribunal de Contas.

Fonte: Andrê Nascimento