'Só para me proteger', diz menor apreendido com arma e drogas

Menor de 17 anos é rival de "Biro Biro", acusado de vários crimes.

Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de maio, policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreenderam um adolescente de apenas 17 anos, acusado de tráfico de drogas na Vila Paraíso, localizada no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado Tales Gomes, o menor portava uma arma  com munições, além de drogas. "Esse indivíduos estão em uma guerra com pessoal da Vila São José. Ele é ligado ao "Biro Biro" e em função dessas informações, nós pedimos buscas nas residências desse setor e na manhã de hoje cumprimos apreensão na  Rua 4, da Vila Paraíso. Nós apreendemos o menor  de iniciais E.C.O.J, 17 anos, que estava em posse de um revólver municiado e uma poção de entorpecentes", afirmou.

Delegado Tales Gomes
Delegado Tales Gomes

Ainda segundo o delegado, o adolescente avistou os policiais e ainda tentou empreender fuga, mas acabou capturado. "Ele tentou fugir, mas nós agimos rapidamente e , juntamente com a equipe do delegado Cadena Júnior, conseguimos realizar a apreensão do mesmo", acrescentou. 

O menor apreendido é o principal rival de Francisco Weslley Martins de Rodrigues, mais conhecido como "Biro Biro", de 18 anos, preso acusado de praticar, segundo a Polícia Militar, 23 assassinatos na capital

O menor infrator, durante fala com a reportagem, disse que utiliza a arma para se "defender" de algum desafeto. "Só para me proteger mesmo", afirmou ao acrescentar que não comercializa os entorpecentes: "Só para consumo". 

Menor de iniciais E.C.O.J, 17 anos
Menor de iniciais E.C.O.J, 17 anos



Fonte: Portal Meio Norte