Sobrinha agride tia idosa de 78 anos durante o banho com uma vassoura

Com a vassoura, ela esfregou o rosto da tia e a ofendeu novamente.

Durante o banho, uma idosa de 78 anos foi brutalmente agredida por sua sobrinha com uma vassoura na Vila Esperança, em Guaratuba, no Paraná. As cenas foram gravadas por um vizinho da vítima, que teve traumatismo craniano e se encontra internada. De dois a oito anos é a pena que pode pegar a agressora pelos maus-tratos.

 As agressões ocorriam enquanto a idosa tomava banho em um chuveiro externo, que fica nos fundos da casa. As imagens mostraram o momento em que a idosa tomava banho e a sobrinha apareceu com uma vassoura. Ao invés de ajudar, bateu e gritou com a vítima.

Com a vassoura, ela esfregou o rosto da tia e a ofendeu novamente.

— Toma vergonha na cara!

Ele bateu na tia várias vezes, a vassoura chegou a quebrar. A sobrinha ainda usou sabão em pó para lavar a idosa. O vizinho que filmou as imagens não quis ser identificado.

No dia da agressão, fazia frio e, mesmo assim, a idosa foi obrigada a tomar banho de água fria. A sobrinha confirmou que batia na tia para educá-la, como conta o delegado Claudimar Lugli.

— Batia porque a tia era teimosa. Ela, no entendimento dela, aquilo era correto. Um ato absurdo ,um ser humano causar à outra pessoa.

A vítima está internada no Hospital Regional de Paranaguá. Segundo o médico, o estado de saúde dela é estável. A sobrinha, Ionara Gonçalves, de 43 anos, está detida.

Fonte: R7