SEÇÕES

Filha de Sarney Neto é encontrada morta em apartamento de São Luís

O acusado de cometer o crime já foi preso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 11h25

Na manhã desta segunda-feira (14/11), o secretário de Estado de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o caso e relatou com detalhes toda a dinâmica do crime.

“Nós temos uma pessoa. Esta pessoa passou a figurar como principal suspeito do fato, depois essa pessoa praticou alguns atos. Nós estamos afirmando claramente: esteve com a senhora Mariana Costa somente uma pessoa, depois não houve outra no lapso de tempo até ela ser encontrada morta, portanto nós estamos dizendo que uma única pessoa entrou e permaneceu dentro do apartamento por 40 minutos. Depois essa pessoa sai com aparência diferenciada da que entrou e correndo pelas escadas. Em seguida, ele desce, telefona e sai do local do fato. Logo depois esta pessoa retorna ao local do fato com outra roupa”, declarou.

Em seguida, Jefferson Portela declarou que o acusado voltou ao local do fato com uma roupa diferente da do crime. “Logo que ele chegou ele foi abordado pelos nossos delegados e policiais, foi indagado pela roupa e não entregou a roupa que usava quando adentrou no apartamento da vítima, essa roupa até agora não foi localizada. Em outro fato esse cidadão autuado em flagrante se dirige ao seu local de moradia cujo local ele é o síndico, e a polícia indaga então pelas imagens da chegada dele no local onde ele mora e ele como síndico se nega a passar as imagens da chegada dele ao apartamento, e a ida dele para a sauna, onde provavelmente deve ter tomado banho. Só que como ele está preso, será oficializado ao subsíndico, alguém que responda por segundo imediato para entrega dessas filmagens, esse cenário todo em resumo, envolvem esta mesma pessoa chamada Lucas Porto que é marido da irmã da vítima”, disse.

O secretário de segurança informou ainda que tudo teve início em um almoço de família. “Em um primeiro momento ele foi para um almoço levando seus filhos e filhos da vítima, a esposa do Lucas não foi e por lá também estava a sogra, retornam deste almoço para o apartamento, deixa as crianças no apartamento de Mariana e sai levando no seu carro a sogra que os acompanhava. Ele retorna por volta de 30 minutos, sobe para o apartamento e volta ao início que eu disse que permaneceu 40 minutos e sai correndo. Nós temos um conjunto de eventos que leva a superintendência de homicídios a autuar o suspeito o senhor Lucas Porto, a única pessoa presente no local do homicídio.  Não houve confissão, mas isso não anula a decisão policial. Certamente a cabeça dessa pessoa após algumas horas na prisão vai haver uma reflexão, mas se não houver não há problema, o nosso problema não é buscar  a confissão como prova única, nós temos que trabalhar em conjuntos, todos esses indícios apontam para essa autoria. É por aí que nós autuamos ou pedimos a prisão, ainda que não haja a confissão”, afirmou.

Sobrinha-neta de Sarney é encontrada morta em apartamento de São Luís

Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, foi encontrada morta na noite desse domingo (14), em seu apartamento, no nono andar de um condomínio, na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, em São Luís (MA). Ela era casada e tinha duas filhas, ainda crianças. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 4h desta segunda-feira (14). Informações preliminares dão conta de morte por asfixia.

Mariana ainda foi levada para um hospital particiular na noite desse domingo, mas não resistiu e teve morte confirmada na casa de saúde. O corpo deu entrada no IML por volta da meia-noite de segunda.

Lucas Leite Ribeiro Porto, de 37 anos, cunhado da vítima, foi ouvido pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP) e ainda na manhã desta segunda foi encaminhado para Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia teve acesso a imagens do circuito interno do condomínio da família e confirmou a presença do suspeito no local. O delegado Leonardo Diniz é quem comanda as investigações.

Mariana Costa é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney. Lucas Porto é casado com a irmã da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos