MA: Sobrinho de ex-prefeito é morto com 22 facadas

Vítima foi executada ao sair de uma festa por ter negado um cigarro ao acusado do crime.

Foi trucidado com 22 facadas, na madrugada de ontem (14), no município de Presidente Vargas (MA), Francisco das Chagas Aguiar Costa, de 28 anos, sobrinho do ex-prefeito da cidade, Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertim ? também assassinado em uma emboscada em março de 2007. Segundo informações da Polícia Civil, os crimes não têm qualquer ligação. A morte de Francisco das Chagas aconteceu após uma discussão entre a vítima e o acusado, em um bar da cidade.

De acordo com informações do investigador Antônio Santos, que responde pela delegacia de Presidente Vargas, o crime aconteceu na Avenida Senador Vitorino Freire. Um homem identificado como Jhone Ribeiro, o "Cabeludo", de 22 anos, morador da localidade Bela Vista (Santa Inês), teria pedido à vítima um cigarro, que lhe foi negado.

?Francisco das Chagas já havia dado o primeiro cigarro ao acusado, mas ele pediu outro. A vítima negou e isso gerou uma discussão. Furioso, Jhone Ribeiro resolveu aguardá-la próximo ao Parque Santo Antônio, onde era realizado o festejo da padroeira da cidade. Lá, o acusado esperou que a vítima passasse e a atacou, matando-a com vários golpes de faca?, disse o policial.

Prisão

Cabeludo teria contado com ajuda de dois homens, que também teriam espancado a vítima. Os três foram perseguidos e capturados horas depois, em um posto de combustíveis, próximo à cidade de Itapecuru-Mirim. O trio estava em uma carreta Scania vermelha, de propriedade do parque e foram conduzidos à Delegacia Regional, porém apenas Jhone Ribeiro foi reconhecido como o autor do crime e foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Francisco das Chagas Aguiar Costa era morador da Rua Estevão de Aguiar, s/n, em Presidente Vargas, e era funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no município. Jhone Ribeiro, por sua vez, foi identificado como sendo morador da Rua Campos Sales, casa 42, no centro de Bela Vista, na cidade de Santa Inês, e funcionário do parque de diversões onde são realizados shows e outros eventos.

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br