Soldado da FAB é preso por suspeita de estupro no RS

Segundo a corporação, ele será dispensado do quadro de militares

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), de 21 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estupro em Santa Maria (RS), nesta sexta-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de ter cometido uma série de ataques contra mulheres na cidade. Em depoimento à polícia, o rapaz teria negado os crimes.

Segundo a delegada Débora Aparecida Dias, ele foi reconhecido por duas mulheres que teriam sido atacadas por ele neste mês. "Houve um estupro consumado e dduas tentativas. Uma das vítimas havia nos relatado em depoimento que reagiu ao ataque e mordeu a mão esquerda do agressor. Quando o soldado foi preso, ele estava com uma marca de mordida na mão esquerda, o que reforçou o reconhecimento feito pela vítima."

Ainda de acordo com a delegada, o quarto caso de estupro está sendo investigado. "Ele costumava abordar a vítima na mesma parada de ônibus. As vítimas não tinham características físicas semelhantes, apenas o ponto da abordagem às vítimas era igual, previsível e facilitou a prisão dele em flagrante", disse Débora.

Para dominar as mulheres, o soldado usava uma faca, que foi apreendida quando ele foi preso. "Estávamos nos preparando para fazer uma campana quando recebemos uma ligação informando sobre a prisão dele por moradores e posteriormente pela Brigada Militar", afirmou a delegada.

A Base Area de Santa Maria informou que o soldado foi levado pela Brigada Militar para o quartel e segue recolhido preventivamente, à disposição da Justiça. Ele será dispensado do quadro de militares da FAB e será investigado em inquérito da Polícia Civil.

Fonte: G1