Morre sargento da PM baleado em açougue em Guarulhos-SP

O policial, que estava de folga, fazia compras no estabelecimento

O sargento da Corregedoria da Polícia Militar que foi baleado dentro de um açougue em Guarulhos, na Grande São Paulo, morreu no fim da tarde deste sábado. Segundo a PM, Edir Almeida, 42 anos, fazia compras com o filho de 5 anos quando dois bandidos entraram no local por volta das 13h e anunciaram o assalto.

Um dos assaltantes desconfiou da postura do policial, que estava à paisana, e entrou em luta corporal para tentar tirar a arma dele. Na confusão, um dos ladrões baleou o outro e o PM também foi atingido. Um cliente do açougue foi ferido por um tiro no pé e passa bem. Edir Almeida chegou a ser levado para o Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu aos ferimentos.

A dupla fugiu em uma moto, com o ferido na garupa, pela avenida Brigadeiro Faria Lima, em Guarulhos. O ferido acabou desestabilizando a moto e eles bateram em um veículo Montana. O ladrão que havia sido baleado morreu e o outro está internado com ferimentos por causa do acidente.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 92 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

Fonte: Terra, www.terra.com.br