SEÇÕES

Status do WhatsApp com fotos e vídeos que somem chega no Brasil

Aplicativo fica mais parecido com o Snapchat e Instagram Stories

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo recurso do Status do WhatsApp chegou aos usuários do Brasil ainda nesta quarta-feira (22). A novidade foi revelada nesta semana e deixa o aplicativo de conversas mais parecido com o Snapchat e Instagram Stories – com imagens, GIFs, textos e vídeos que somem após 24 horas. O Status estava em fase de testes em países como França e Holanda e ainda não havia previsão para os brasileiros. Mas, segundo a empresa, isso mudou. 

Como revelado anteriormente, os Status que são publicados com fotos aparecem “por alguns segundos”, que ainda não foram revelados com precisão. Se o usuário inserir legenda, emoji ou qualquer tipo de texto, a duração é um pouco mais longa. Os vídeos podem ter até 45 segundos e conter outras informações, como texto.

Ainda segundo o comunicado do WhatsApp, será possível configurar a privacidade do recurso, para que você só compartilhe atualizações com os contatos que desejar. É possível responder qualquer atualização de Status ao tocar no botão de “Responder” e digitar a mensagem na nova janela, em conversa separada.

A empresa também confirmou que será possível tirar um “print” da tela dos Status. No entanto, o autor da publicação não será notificado do screenshot – também similar como ocorre atualmente no Instagram Stories, nas imagens e vídeos que são públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos